Livro-Ação - Escritura no Pensamento


HETEROTOPIAS – ALPENDRE 10 ANOS
Proposição: ‘LIVRO-AÇÃO - Escrituras no Pensamento’

Livro com instruções práticas para performers. O Livro-Ação é composto por diversas instruções para serem executadas no espaço público urbano. Um conjunto de propostas que o leitor-performer põe em prática.
5 Livros-Ação serão distribuídos à 5 leitores-performers através de um ritual que acontecerá (segunda, 23/08/10) no Alpendre. Logo em seguida, os 5 leitores-performers iniciam suas leituras. A primeira instrução de todos os Livros-Ação é: Vá para a rua.
No espaço público urbano os leitores-performers derivam por um tempo indeterminado.
Cada leitor-performer realizará sua experiência com uma micro-câmera acoplada em seu corpo.
Por essas instruções, teoricamente, qualquer pessoa é capaz de realizar a performance sem precisar de uma prática, habilidade ou preparação.
O Livro-Ação sugere ações banais, em suas complexas orquestrações. Ações transitórias indicadas em “partituras de eventos”.
Um conjunto de instruções de como lidar com o corpo em contato direto com o espaço público urbano. Um tipo de jogo urbano que propõe ao leitor-performer outras maneiras, outros pontos de vista, de outras regiões, de outros estados de ser, como disse Antonim Artaud e Edson Passeti, ou outras regiões de expressões destes estados de ser.
Nele é possível experimentar outros espaços. Falamos de experimentações disponíveis a convulsionar um leitor. Preciosas situações poéticas.
Os Livros-Ação serão expostos no Alpendre (quinta, 26/08/10) acompanhados de registros, como parte da programação, para que pessoas interessadas possam conhecer o trabalho e (o que seria muito massa!) realizar novas experiências.


Segunda, 23/08/10, Fortaleza-Ceará


Quinta, 26/08/10, Fortaleza-Ceará